23 março 2010

DE OLHO NO PALCO



Inscrições : 5 ,6 e 7de abril de 2010, na Bituca
Seleção: 15 de abril de 2010
Resultado da seleção: 16 de abril de 2010, no blog da Bituca
Ensaios e produção: abril e maio de 2010
Apresentação: 13 de maio de 2010


OBJETIVOS
• Formar bandas com alunos, experimentando uma direção artística, musical e de produção.
• Incentivar o intercâmbio entre os alunos, dando a eles a oportunidade de mostrar e divulgar o seu trabalho.
• Criar um movimento artístico na Bituca.

INSCRIÇÃO
• Preencher o formulário de inscrição. (no fim desta postagem)
• Preencher um cadastro de todos os membros da banda com dados pessoais (nome, endereço, telefone, email e curso que frequenta).
• Preencher uma ficha registrando constituição da banda.

NORMAS
• A banda inscrita não poderá substituir nenhum de seus membros até o término do projeto.
• Não serão permitidas faltas ou atrasos durante todo o processo de ensaios e apresentação.
• Comprometimento com a venda de no mínimo 30% dos ingressos do show.
• Comprometimento e disponibilidade para a divulgação do show com orientação e supervisão do Ponto de Partida.
• Disponibilidade para fazer no mínimo 01 reunião de planejamento e 05 ensaios com a direção.
• Não serão selecionados trabalhos solos.
• O repertório deverá ser composto de  no máximo de 12 músicas.
• A banda deverá que ter em seu repertório o mínimo de 30% de música brasileira.
A banda poderá ser composta por:
• 100% de alunos da Bituca
• 50% de alunos +50% de ex-alunos
• 70% de alunos + 30% de pessoas de fora da Bituca

SELEÇÃO
• As bandas deverão apresentar 02 músicas do seu repertório para uma banca examinadora. Para essa seleção, os músicos deverão levar seus instrumentos. (com exceção da bateria e teclado, que serão cedidos pela Bituca)
• A banca examinadora será constituída por 02 professores da Bituca e 03 membros do ponto de Partida.
• O repertório deverá ser todo digitado contendo letras e nome dos compositores.
• Caso o repertório tenha composições inéditas, as mesmas deverão ser gravadas.
• Serão selecionadas 2 bandas, sendo que uma se apresentará no primeiro semestre e a outra no segundo semestre.
• Os horários da seleção serão determinados conforme o número de bandas inscritas e serão divulgados no blog da Bituca no dia 09 de abril.
• A banda que não estiver com todos os membros no horário determinado para a seleção será automaticamente desclassificada.

É DE RESPONSABILIDADE DO GRUPO PONTO DE PARTIDA
• Direção geral do show.
• Produção e divulgação.
• Toda a estrutura técnica (luz, som e palco).
• Criação e produção gráfica.
• Criação da luz do show.
• Figurino: indicação e supervisão.
• Divulgação no Blog da Bituca e no Site do Ponto de Partida.
• Ajuda de custo no período de ensaios programados pela direção e no dia do show (alimentação, hospedagem e transporte) para os alunos não residentes em Barbacena.

É DE RESPONSABILIDADE DA BANDA SELECIONADA
• Seguir todas as normas do projeto (inscrição e seleção)
• Apresentar o show no dia, hora e local previamente marcado.
• Providenciar o figurino indicado pela direção artística.
• Escolher um dos mestres da Bituca para fazer a direção musical.

OBSERVAÇÕES
• A partir da seleção da banda, será feito o planejamento executivo e de divulgação do evento e serão marcados os dias e horas dos ensaios.
• Os horários e dias de ensaios serão previamente combinados entre os membros da banda selecionada, mestres da Bituca, direção artística (Ponto de Partida) e coordenação administrativa da Bituca.


DADOS PARA A  ISNCRIÇÃO ( PODE SER FEITA POR E-MAIL )


  • nome
  • endereço completo  ( CEP )
  • telefone
  • e-mail
  • curso que frequenta
  • data de inscrição
É imprescindível o preenchimento de todos os dados.


CONSTITUIÇÃO DA BANDA ( ANEXADA A FICHA )


  • nome de cada componente
  • instrumento que toca

Um comentário:

Elisabete disse...

Parabéns aos organizadores e toda a direção por mais um projeto arrojado que abrirá, com certeza, portas no mercado para música de excelente qualidade!
Sucessos!