08 abril 2009

Bituca Convida: Juarez Moreira!

por Lido Loschi



Encontro, encanto, troca, aprendizado, comunhão, comemoração. Essas são algumas palavras que podem traduzir o projeto "Bituca Convida". Projeto que desde a primeira edição deixou de ser um simples evento cultural para tornar-se uma comunhão do homem com a arte, do humano com o sagrado.

Assim aconteceu com Arismar do Espírito Santo, primeiro convidado, absoluta paixão. Depois Wagner Tiso e Hugo Pilger, emoção, encantamento, magnetismo, como se lavassem com a música os pecados do mundo. Mais tarde, Dori Caymmi, apaixonado e apaixonante, arrebatou um público sensível, completamente entregue à beleza daquele momento único e indescritível, eternamente guardado na pele, na memória e no coração de quem ali estava.

Agora é hora e a vez de Juarez Moreira, violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Ungido pela técnica e talento, Juarez Moreira é o próximo predestinado.14de maio é o dia escolhido, reservado ao inusidado. Não cabe em mim idéia de como será esse encontro. Mas minha alma pede e meu coração intui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, familia da Bituca!
Que legal o Juarez ae,
Ele é a cara da Bituca, bem mineiro!
Esse é o melhor incetivo que a nova turma poderia ter para começar a todo vapor!
beijos!
-Renato Marques-